Ex-Coca-Cola e P&G assume liderança da General Mills no Brasil

Por: Maiana Moura

A General Mills, uma das gigantes do setor alimentício com sede nos Estados Unidos, anunciou recentemente que Poliana Sousa será a nova presidente da empresa no Brasil.

Esta nomeação está prevista para ocorrer em setembro deste ano, marcando uma nova fase para a multinacional em um de seus mercados mais importantes.

Poliana Sousa substituirá Waldemar Junior, que estava na General Mills desde 2008 e no comando da presidência desde 2021.

Com uma formação em administração e um MBA em marketing, Poliana traz consigo uma vasta experiência na área, adquirida ao longo de mais de duas décadas de carreira em grandes multinacionais.

Ao longo de sua carreira de mais de 25 anos, Poliana Sousa trabalhou em empresas reconhecidas mundialmente, como Procter & Gamble (P&G), onde permaneceu por quase 20 anos.

Recentemente, ela estava na Unilever, onde atuava como general manager de Personal Care no Brasil desde fevereiro do ano passado.

Nessa função, ela liderou categorias importantes como sabonetes, desodorantes e saúde bucal, sendo responsável por marcas conhecidas como Rexona, Dove e Lux.

A entrada de Poliana Sousa como presidente da General Mills no Brasil representa uma movimentação estratégica para a empresa.

A multinacional vê no mercado brasileiro um potencial significativo e a experiência de Poliana em posições de liderança em outras gigantes do setor alimentício promete trazer novos ares e inovação para a companhia.