Investir em CDB com Liquidez Diária ou Tesouro Selic: Qual é a Melhor Opção?

Por: Maiana Moura

ocê já se perguntou qual é a melhor opção de investimento para a sua reserva de emergência? Se deve optar por um CDB com liquidez diária ou pelo Tesouro Selic?

O CDB com liquidez diária e o Tesouro Selic são dois dos investimentos mais populares entre os brasileiros que buscam segurança e facilidade de resgate.

O Tesouro Selic é uma opção pós-fixada do Tesouro Direto que está diretamente atrelada à taxa Selic.

Isso significa que sua rentabilidade varia conforme as mudanças na taxa básica de juros da economia. Sua principal vantagem é permitir resgates antecipados com baixo risco.

Já o CDB de liquidez diária é um título bancário pós-fixado que rende um percentual do Certificado de Depósito Interbancário (CDI).

Em alguns casos, pode render até mais de 100% do CDI, mas isso geralmente está associado a instituições financeiras de menor porte e maior risco de crédito.

Ambos têm estruturas similares, oferecendo rentabilidade atrelada à taxa Selic e ao CDI, além de liquidez diária no resgate.

Os títulos do Tesouro, como o Tesouro Selic, são emitidos pelo governo e, portanto, apresentam menor risco de crédito.

Já os CDBs são garantidos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC) até um certo limite. Isso significa que, para quem busca menor risco, o Tesouro Selic pode ser mais seguro.