Quedas das bolsas internacionais: oportunidade de investimento?

Por: Maiana Moura

As principais bolsas internacionais registram quedas expressivas nos últimos dias, desde os principais índices do mercado americano (Dow Jones, Nasdaq, S&P 500) até mesmo os asiáticos.

O Nikkei, do Japão, registrou uma das maiores quedas diárias de sua história (12,4%) no fechamento de anteontem (5).

No início da última quinta-feira (1), o cenário era outro: os índices abriram em alta após discurso do Fed, o qual confirmou as expectativas de que um corte de juros nos Estados Unidos virá em setembro.

Por que investir na bolsa americana?

Com o mercado em queda, muitos se questionam se devem entrar em pânico também. É hora de vender posições e focar somente na renda fixa?

Segundo analistas da Empiricus Research, a resposta pode ser contrária ao senso comum: se você ainda não investe em ações internacionais, essa pode ser a melhor hora para começar.

Investir na Bolsa Americana é seguro?

Para Enzo Pacheco, analista de ações, esse é um momento em que o investidor deve enxergar uma oportunidade de entrada na bolsa americana:

“Quando o mercado reage muito negativamente, talvez ele esteja abrindo uma oportunidade para você investir em uma empresa que, daqui a cinco anos, terá resultados melhores do que hoje. A chance de você ter ganhos nesse investimento é muito maior.”

Os Estados Unidos são a economia que dita o tom para o restante do mundo. A bolsa norte-americana é o lar de empresas de alta relevância global, como Nvidia e as big techs (Google, Apple, Amazon, Meta e Microsoft).