Vendas Globais do McDonald's Caem Surpreendentemente no Trimestre

Por: Maiana Moura

O McDonald's divulgou nesta segunda-feira (29) um resultado surpreendente: uma queda significativa nas vendas globais do trimestre.

Esse desempenho foi impactado por diversos fatores, incluindo a inflação persistente, a redução da renda dos consumidores e tensões geopolíticas crescentes.

As ações da empresa, que já vinham acumulando uma queda de 15% este ano, recuaram 1,5% nas negociações do pré-mercado em Nova York.

Essa retração adicional reflete a preocupação dos investidores com o desempenho recente da gigante do fast food.

A inflação persistente levou diversas redes de fast food, incluindo o McDonald's, a lançar promoções com preços entre US$ 3 e US$ 5 (equivalente a R$ 15 a R$ 30, na cotação atual).

Por que os Consumidores Estão Gastando Menos?

De acordo com o presidente-executivo do McDonald's, Chris Kempczinski, os consumidores estão mais conscientes sobre seus gastos.

As vendas comparáveis nos EUA, por exemplo, caíram 0,7% no trimestre encerrado em 30 de junho. No mesmo período do ano passado, houve um salto de 10,3%.