O Brasil se despediu de um dos maiores ícones da televisão brasileira. Silvio Santos, aos 93 anos, faleceu na madrugada deste sábado, 17 de agosto, deixando um legado inigualável e um império a ser dividido entre seus familiares.
A divisão da herança
A fortuna de Silvio Santos, estimada em milhões, será dividida entre sua esposa, Iris Abravanel, e suas seis filhas: Patricia Abravanel, Rebeca, Silvia Abravanel, Cintia Abravanel, Daniela Beyruti e Renata Abravanel.
O futuro do SBT
Uma das maiores dúvidas era sobre o futuro do SBT. Em entrevista recente, Cíntia Abravanel, a primogênita de Silvio Santos, revelou que o controle da emissora já está definido: “O SBT é das minhas irmãs. Elas estão tomando conta de direito? Elas estão aprendendo e é muito difícil trabalhar lá. São muitas coisas, muitas pessoas… Lidar com ego, vaidade… É difícil”, disse.
Silvio Santos marcou a história da televisão brasileira com seu carisma, criatividade e talento. Seu programa, que levava seu nome, era um dos mais assistidos do país e se tornou um fenômeno da cultura popular.
Um adeus emocionante
A morte de Silvio Santos comoveu o Brasil. Milhões de fãs e admiradores lamentaram a perda do apresentador que alegrou a vida de tantas pessoas. O SBT publicou uma nota oficial nas redes sociais, expressando gratidão ao público e destacando a importância de Silvio Santos para a história da televisão brasileira.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, disse o SBT em nota.