O Grupo Boticário continua investindo em seu crescimento e expansão no Brasil. A empresa anunciou nesta última terça-feira (6) um investimento de R$ 1,8 bilhão na construção de uma nova fábrica em Minas Gerais, um marco importante para a companhia e para a cidade de Pouso Alegre.
A unidade, que deve ser inaugurada em 2028, vai gerar 800 empregos diretos e aumentar em 50% a capacidade produtiva da empresa.
Este investimento faz parte de um plano maior da companhia, que prevê um aporte total de R$ 3,34 bilhões nos próximos quatro anos. Além da nova fábrica em Minas Gerais, o Boticário também está investindo em sua unidade em Camaçari (BA) e em sua matriz em São José dos Pinhais (PR).
Por que Pouso Alegre?
A escolha de Pouso Alegre para sediar a nova fábrica foi estratégica. Minas Gerais é o terceiro maior mercado do Boticário e a localização central no Sudeste facilita a distribuição dos produtos para todo o país. Além disso, a cidade oferece um ambiente de negócios favorável e mão de obra qualificada.
O que será produzido na nova fábrica?
A unidade de Pouso Alegre será responsável pela produção de linhas de hidroalcoólicos, como perfumes e desodorantes, e de cremes e loções. A produção de maquiagem continuará concentrada na matriz em São José dos Pinhais.
Impacto na economia local
O investimento do Boticário em Pouso Alegre terá um impacto significativo na economia local. A geração de 800 empregos diretos vai movimentar o mercado de trabalho e impulsionar outros setores da economia. Além disso, a construção da fábrica e a sua operação vão gerar novos negócios e oportunidades para empresas locais.
Um novo ciclo para o Boticário
A construção da nova fábrica em Minas Gerais marca um novo ciclo de crescimento para o Boticário. Com a expansão de sua capacidade produtiva, a empresa estará ainda mais preparada para atender à demanda crescente do mercado e fortalecer sua posição de liderança no setor de beleza.
Eu adoro a Boticário é tudo de bom qualquer produto da Boticário é Maravilhoso